O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes apareceu no Senado de surpresa, nesta quarta-feira (17), e afirmou que “nós já éramos felizes e não sabíamos” antes das redes sociais.
Moraes também também se reuniu nesta quarta com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O encontro ocorreu em meio ao movimento de deputados para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostos abusos cometidos pelo ministro em investigações do Supremo.
A visita ao Senado também contou com a participação na entrega do anteprojeto que revisa o Código Civil ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Ele já havia sido convidado, por ser presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas avisou a Pacheco por telefone que iria ao Congresso apenas minutos antes do início.
O magistrado tirou fotos com o grupo de juristas presidido pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão durante a entrega do texto a Pacheco no gabinete da presidência.