A Globo já tem planos para o participante do Big Brother Brasil 24 favorito ao prêmio, o baiano e motorista de aplicativo, Davi Brito. Internamente, o projeto se chama “Doc – Campeão do BBB24”, segundo o Notícias da TV. O pontapé inicial será dado, oficialmente, na terça-feira (16) após o resultado.
O projeto é para o vencedor da edição, mas como Davi Brito é um forte concorrente para levar para casa o prêmio máximo do programa, atualmente em R$ 2,4 milhões, os esforços estão concentrados na história dele e no contato com sua família e amigos.
A partir deste domingo (14), os finalistas e seus familiares serão acompanhados por uma equipe da Globoplay, que contará a trajetória do campeão no reality e na vida pessoal, mesmo modelo adotado com Juliette Freire no BBB 21, que ganhou o documentário Você Nunca Esteve Sozinha (2021).
Segundo a reportagem, profissionais da afiliada da Globo em Salvador, na Bahia, já foram escalados para o trabalho. Ainda não há informações sobre o formato do documentário, que pode ser um filme ou uma série. O nome e a data de estreia também não foram definidos.
Ainda de acordo com a publicação, após a saída de Beatriz Reis, na quinta (11), equipes da Globo e do Globoplay se mobilizaram para acompanhar a rotina das famílias dos finalistas após o paredão de domingo. Há também um grande interesse nas torcidas dos brothers, que são de lugares distintos do Brasil.
Outras edições
Vencedor do BBB 22, o ator e cantor Arthur Aguiar também iria ganhar um documentário, mas Mayra Cardi, sua mulher na época, atrapalhou as negociações entre ele e a Globo, segundo a publicação.
No ano anterior, Juliette foi premiada com a vitória no BBB 21 e com o documentário Você Nunca Esteve Sozinha — O Doc de Juliette (2021). Já Amanda Meirelles, que venceu o BBB 23, não ganhou nenhuma chance de ter sua trajetória contada.