Em meio ao embate com o ministro das Relações Intitucionais, Alexandre Padilha, o presidnete da câmara dos Deputados, Athur Lira (PP), teve uma conversa importante com o miniastro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), e fez um aceno importante ao governo do presidente Lula (PT).
Durante viagem à Salvador, onde participou do evento na capitala baiana, Lira se encontrou com o ex-governador da Bahia e disse que a tensão com Padilha mnão será refletida na votação das pautas econômicas do Executivo.
Na última quinta-feira (11), Lira chamou Padilha de “incompetente” e se referiu a ele como sendo seu “desafeto pessoal”. O ministro rebateu as críticas, mas disse que não desceria ao “nível” do pepista.
Apesar da conversa com o baiano, segundo o jornal O Globo, Lira ainda teria garantido a Rui que não tratará sobre nenhum tema do Congresso com Padilha. A conversa será direcionada apenas ao próprio Rui ou ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Desde fevereiro, que a tensão entre Lira e Padilha é sentida. A relação diplomática entre o baiano e Lira ficou evidente no dia de leitura de mensagem no Congresso para abertura dos trabalhos legislativos.
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, foi cumprimentado por Lira de formalmente, enquanto o pepista trocou sorrisos e conversas ao pé do ouvido com o ministro da Casa Civil.