Após o anúncio de que o Novo retirou a pré-candidatura de Luciana Buck para apoiar a reeleição de Bruno Reis, a agora ex-postulante ao Thomé de Souza declarou, em contato com o BNEWS na noite desta quinta-feira (11), que recebeu a informação com “muita serenidade e tranquilidade”.
“O partido optou por apoiar a candidatura de Bruno Reis à prefeitura e me lançar para a Câmara de Vereadores”, declarou Luciana. Ao ser questionada sobre come recebeu posicionamento do Novo, ela enfatizou a importância de “unir a direita”.
A pré-candidata à prefeitura de Salvador, Luciana Buck, confirmou que o Novo vai retirar sua candidatura para apoiar o prefeito Bruno Reis (UB). A informação foi dada durante a sua participação no programa Fora do Plenário.
“O partido tomou essa decisão de apoiar a candidatura de Bruno Reis. Amanhã haverá uma reunião no diretório para oficializar a decisão. Vamos apoiar a candidatura de Bruno Reis, mas teremos uma mulher pleiteando para câmera de vreadores”, confirmou Luciana.
Luciana Buck foi lançada como pré-candidata ao Palácio Thomé de Souza no dia 15 de março, durante encontro estadual do partido. O evento aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia, na capital baiana.
O Novo tem como meta, neste ano, eleger, pelo menos, um vereador na capital baiana, por isso, Luciana deve ser lançada como uma das candidatas à Câmara de Vereadores.
A professora universitária Luciana Buck já concorreu, pelo Novo, aos cargos de vereadora e deputada federal, respectivamente, nos anos de 2020 e 2022. Ao disputar o Legislativo soteropolitano, conquistou 994 votos. Já como candidata à Câmara dos Deputados conseguiu 4.475 votos.