O presidente Lula (PT) vai cumprir uma agenda pelo nordeste. Apesar de não ser explicitamente pensada nas eleições municipais de 2024, o chefe do executivo brasileiro deve itensificar suas atividades em redutos eleitorais de alaidos estratégicos. Este são os casos de Ceará e Pernambuco. Fora do nordeste Lula ainda fará uma parada no Rio, capital do Estado do Rio de Janeiro.
PERNAMBUCO
A pouco mais de seis meses das eleições municipais, o presidente participará de ações visando fortalecer alianças, promover projetos e fazer inaugurações. A primeira parada no nordeste será em Pernambuco. Lá, Lula irá inaugurar alguns projetos de infraestrutura, entre elas da Unidade Elevatória da Adutora do Agreste.
Outra inauguração no estado será da nova fábrica de medicamentos da Hemobrás. Essa fábrica fica na cidade de Goiana, na região da Mata Pernambucana.
CEARÁ
No ceará, Lula vai até o município de Igatu onde, ao lado do governador Elmano de Freitas (PT) visitará as obras da Ferrovia Transnordestina. Nessa visita, o presidente também se encontrará com o pré-candidato petista à prefeitura de Fortaleza. O município cearense ainda vive um processo de definição sobre qual candidato será escolhido. Esse agenda será realizada na próxima sexta-feira (5).
RIO DE JANEIRO
Já no Rio de Janeiro, o petista vai buscar dar apoio ao Partido dos Trabalhadores (PT) na capital carioca. Isso porque o PT busca assegurar o cargo de vice na chapa de reeleição do prefeito Eduardo Paes (PSD). Nessa agenda, que será realizada nesta terça-feira (2), Lula também participará da filiação à sua legenda da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.