Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama do Brasil atuou para tentar convencer o governador de São Paulo, Tarsício de Freitas (Republicanos) a mudar de partido. A companheira do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reforçou o convite para que o gestor paulista se filie ao Partido Liberal (PL). A fala de Michelle durante evento que a tornou cidadã paulistana, na última segunda-feira (25).
A nossa Cris representando aqui o nosso governador que estava conosco lá na filiação do PL Mulher, até fiz um convite: ‘Tarcísio, vem você para o PL também, vem'”, afirmou Michelle Bolsonaro.
Tarcísio de Freitas não compareceu ao evento, mas foi representado por sua esposa, a primeira-dama de São Paulo, Cristiane Freitas. O detalhe é que durante o evento de filiação do PL Mulher, a secretária de Políticas para a Mulher do Estado, Sonaira Fernandes, trocou o Republicanos pelo PL. Este é o mesmo movimento que parlamentares da legenda bolsonarista desejam para Tarcísio. No último dia 13 de março, inclusive, o governador foi recebido em Brasília aos gritos de “filia”.
Apesar disso, e de ter recebido elogios e um convite também do líder da sigla, Altineu Cortês (PL), o governador já declarou que não pretende mudar de partido. O intuito dele, no momento, é o seu futuro político.
Estou no Republicanos, estou bem, planejando o futuro, sem nenhum movimento de mudança”, afirmou o governador.
Vale lembrar que todo esse movimento parte incialmente do ex-presidente Bolsonaro, que tem investido em levar o governador paulista para seu partido. Essa iniciativa e intenção tem um plano de fundo. O que motiva essa tentativa é o fato do presidente nacional do partido de Tarcísio, Marcos Pereira (Republicanos), tem se aproximado do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).