Uma infeliz coincidência está relacionada à queda do avião de pequeno porte desta quinta-feira (14), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Há exatos 17 anos, na mesma data e região, um outro acidente aéreo ocorreu no local.
Em 14 de março de 2007, um avião carregado com cerca de R$ 5,5 milhões caiu no município de 44 mil habitantes. Na ocasião, quatro pessoas morreram. Moradores da região saqueara o dinheiro da aeronave.
Após a queda, a polícia encontrou apenas R$ 500 mil do montante que era levado em malotes pela empresa. Pessoas que não quiseram ser identificadas, contaram que a fortuna foi saqueada por cerca de 40 moradores.
O avião era da empresa Bahia Táxi Aéreo e saiu de Petrolina, às 11h, com destino a Salvador, onde descarregariam a quantia. O dinheiro pertencia a diversos bancos que fretavam voos para transportar grandes quantias.
O piloto de 55 anos e três funcionários da empresa estavam na aeronave. A aeronave caiu no povoado de Maracangalha, em São Sebastião do Passé.
Já no acidente desta quinta-feira, apenas o piloto estava na aeronave e não resistiu à queda. A vítima foi identificada como Jairo Souza. Ele era natural da cidade de Caruaru, em Pernambuco.