A oitava pessoa a morrer na Bahia vítima das complicações causadas pela dengue foi identificada como Gabriela Gomes Santos, de 29 anos. Natural de Barra do Choça, no sudoeste baiano, ela era farmacêutica e estava grávida de três meses de uma menina.
Gabriela morreu no último dia 20, após passar dias internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista, também no sudoeste. No entanto, a confirmação de que a paciente foi vítima da dengue só veio na sexta-feira (1º).
A farmacêutica era especialista em farmácia clínica com ênfase em prescrição farmacêutica e em farmácia clínica e hospitalar. Além disso, Gabriela também era mestranda em Biociências na Universidade Federal da Bahia (UFBA).
A prefeitura de Barra do Choça emitiu nas redes sociais uma nota de pesar. A gestão diz que Gabriela é filha de um ex-servidor público e irmã de dois outros servidores municipais.
“A administração municipal e todos os seus servidores expressam condolências aos familiares e amigos. Que nesse momento de perda e dor, Deus possa confortar todos os corações”, diz trecho do comunicado.