Há poucos dias, a quebra de um tabu marcou a história da realeza britânica. Isso porque Ellen Lascelles, tataraneta do rei George V (avô da Rainha Elizabeth II), se casou com a namorada australiana, Chantel McPherson. Esse se tornou o primeiro casamento entre mulheres da história da família real da Inglaterra.
O casal trocou alianças no último fim de semana em uma cerimônia ao ar livre no estado de New South Wales, na Austrália, segundo o Daily Mail. Ellen Lascelles, de 39 anos, é filha do produtor de cinema David Lascelles, conde de Harewood, que é primo de segundo grau da rainha Elizabeth II e primo de terceiro grau de Charles, o atual monarca inglês.
Lascelles tem dois filhos, fruto de seu relacionamento anterior, enquanto sua esposa já é mãe de um menino. As fotos do casório foram compartilhadas em seu perfil no Instagram.
Este, no entanto, não é o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na família real mais famosa do mundo. Em 2018, o Lord Ivar Mountbatten, um aristocrata britânico primo da rainha Elizabeth II, casou-se com James Coyle, diretor de serviços de cabine de uma companhia aérea de Glasgow.