O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) se manifestou sobre o ataque antissemita sofrido por uma empresária judia em Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro.
Em publicação nas redes sociais no domingo (4), Alckmin repudiou as agressões sofridas por Herta Breslauer, em Arraial D’Ajuda, que registrou o ataque em vídeo.
Na ocasião, a mulher afirmou que foi agredida dentro da sua própria loja por uma outra mulher, que destruiu as mercadorias do local.
Alckmin classificou o caso como “absolutamente inaceitável” e ressaltou que o Brasil é conhecido por sua “diversidade cultural e tolerância”. Para o vice-presidente, os brasileiros precisam lutar “contra o antissemitismo”.
“Repudio veementemente os recentes insultos antissemitas direcionados a Herta Breslauer, uma comerciante judia em Arraial d’Ajuda. Este tipo de comportamento é absolutamente inaceitável, especialmente em um país como o Brasil, conhecido por sua diversidade cultural e tolerância. O Brasil é uma nação formada pela mistura de povos e culturas, e atitudes discriminatórias contrariam os valores fundamentais de respeito e convivência pacífica. É crucial lutarmos contra o antissemitismo e qualquer forma de discriminação”, escreveu.
O episódio aconteceu na última sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de racismo, ameaça, dano e lesão corporal.