O publicitário Roberto Souza Santos Júnior, produtor cultural e também presidente da torcida LGBT do Esporte Clube Vitória, passará por cirurgia bucomaxilar, nesta quinta-feira (1º), no Hospital Cardio Pulmonar, após ter sido espancado durante o Festival de Verão, na madrugada da última segunda-feira (29).
A cirurgia bucomaxilar se trata de um tratamento específico para traumas, doenças ou tumores na boca, com o objetivo de corrigir anomalias faciais, como assimetria. No caso de Roberto, a cirurgia será para corrigir um trauma causado pelo impacto do espancamento na região do maxilar.
Relembre o caso:
Roberto tinha acabado de assistir ao show de Leo Santana, quando decidiu ir ao banheiro. Ao sair, ele foi abordado por seis seguranças, que o encurralaram declarando que havia “um homem negro” cometendo furtos dentro do camarote.
“Fiquei nervoso com a abordagem, mas nem tive tempo de reagir porque já estava sendo apalpado. Fui pegar meu celular pra filmar, levei um tapa na mão e o telefone caiu no chão. Logo após, outro segurança me deu um soco no olho, caí no chão e fiquei um pouco tonto. Cheguei a defecar nesse momento de tão pesado que foi”, disse Roberto.
Roberto ainda relatou que teve parte das roupas rasgadas e um relógio quebrado. Tentando buscar ajuda, ele começou a gritar, porém foi interrompido por um mata-leão de um dos seguranças, seguido de um soco no rosto. Nesse momento, testemunhas começaram a gritar para que a situação parasse.