Amy Khvitia e Ano Sartania, gêmeas idênticas de 21 anos, foram surpreendidas ao descobrirem a existência uma da outra em 2021 através das redes sociais. Separadas no nascimento e vendidas para famílias distintas na Geórgia, país situado na interseção da Europa com a Ásia, as irmãs viviam a cerca de 320 quilômetros uma da outra. A informação é da BBC.
A saga começou quando Amy, assistindo ao programa de televisão “Georgia’s Got Talent”, deparou-se com uma jovem dançarina que estranhamente se assemelhava a ela. A coincidência foi ignorada pela família na época.
Sete anos depois, um vídeo no TikTok de uma menina com cabelo azul e um piercing na sobrancelha despertou a atenção de Ano, que, chocada com a semelhança, iniciou uma busca para encontrar sua suposta sósia. O reencontro só foi possível graças a um colega de faculdade que as reconheceu e as aproximou virtualmente, através do Facebook.
Estou procurando por você há tanto tempo!”, disse Amy em uma mensagem. “Eu também”, respondeu Ano. Após descobrir que tinham muito em comum, a dupla resolveu se conhecer. “Quando a abracei, tive uma sensação de familiaridade. Depois a voz, é como se você já soubesse que voz (ela) tinha”, contou Amy.
As gêmeas descobriram que sua mãe entrou em coma após o parto, levando o pai a tomar a decisão de vendê-las no mercado clandestino para famílias diferentes.
Com a descoberta de sua origem e após anos de busca, Amy e Ano finalmente se encontraram, decidindo documentar sua jornada em um filme sobre suas vidas, agora compartilhadas. Atualmente, as gêmeas estão na Alemanha, onde reside a mãe biológica.