A prefeitura de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decretou três dias de luto devido ao naufrágio na Baía de Todos-os-Santos que vitimou oito pessoas no último domingo (21). A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Município de segunda-feira (22).
“Considerando o sentimento de dor e perda, em solidariedade às famílias madredeusenses, nossa gestão presta condolências a todos […]”, escreveu o prefeito Dailton Filho em uma rede social.
Durante os dias de luto, as bandeiras da cidade de Madre de Deus serão hasteadas a meio mastro. “[…] toda a comunidade Madredeusense, especialmente o quadro de servidores públicos municipais, é solidária à dor da família de todas as vítimas e demais desaparecidos, dignas de homenagem póstumas”, diz trecho do decreto.
Na manhã desta terça-feira (23), o corpo da oitava vítima do acidente foi encontrado. A embarcação que naufragou não tinha autorização para o transporte de passageiros e estava acima da sua capacidade máxima de ocupação.