O vice-governador Geraldo Júnior, pré-candidato do MDB a prefeito de Salvador, comentou nesta sexta-feira (19), o recurso de militantes do PT de Salvador que pedem a manutenção de candidatura própria do partido em Salvador e, desta maneira, a retirada do apoio ao nome do emedebista. Em conversa com o BNEWS, Geraldo Júnior disse que esse é um assunto que cabe ao PT responder. Ele ratificou que tem a chancela do partido do governador Jerônimo Rodrigues para disputar a Prefeitura de Salvador.
“[O apoio à minha candidatura] foi um ato de resolução, de chancela do Partido dos Trabalhadores, do diretório municipal e da executiva estadual. Isso [o recurso dos militantes apresentado à Executiva Nacional do PT] vocês devem perguntar ao presidentes estadual do partido, Éden Valadares, ou à presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Cema [Mosil]“, comentou o emedebista.
Geraldo Júnior manteve o discurso ameno, em tom conciliatório: “A minha palavra ao Partido dos Trabalhadores é gratidão […] desde o primeiro dia que entrei nesse grupo político, eu fui abraçado pelo Partido dos Trabalhadores. A minha palavra é agradecimento, sempre”.