Durante inauguração do Posto SAC no bairro do Uruguai, em Salvador, nesta quarta-feira (17), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as operações policiais realizadas nos últimos meses na Bahia.
“Nós fizemos operações durante todo o ano, e foi determinação minha, como tem ação de inteligência, eu acabo não participando dessas decisões, porque não cabe a mim ficar me envolvendo com a parte de inteligência, mas os resultados eu quero”, declarou.
“Eu peço diariamente, ainda pedir mais, pedir ao meu secretário que continue fazendo isso, esse ano, e principalmente agora, num período que antecede ao Carnaval, para que a gente possa mostrar força e poder, e assim, garantir um Carnaval tranquilo aqui em Salvador e em todo o Estado da Bahia”, completou o governador.
Com a apreensão de 100 armas no estado, a Operação Força Total foi a última ação policial de peso realizada, chegando à 19ª edição. No acumulado das duas edições nacionais, as Polícias Militares dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal (DF) conseguiram apreender 218 armas de fogo e prender 865 pessoas em flagrante, apreender 144 adolescentes e cumprir 449 mandados de prisão em todo o território brasileiro.