O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos – RJ) ironizou nas redes sociais, por meio de uma postagem, os elogios feitos a Lula pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Ele também teria feito a publicação com o objetivo de defender o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que será o candidato do PL a prefeito do Rio de Janeiro.
Em uma publicação no Instagram, Carlos Bolsonaro cobrou que o PL “bata” no chefe do Executivo ao invés de enaltecer. “E o PL bater em Lula, não elogiar um merda que só faz merda”, escreveu ele.
De acordo com o portal Metrópoles, Alexandre Ramagem estaria desagradando integrantes do PL por não estar direcionando suas críticas ao atual prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, e sim ao presidente Lula.
O presidente do PL chegou a pedir desculpas a Jair Bolsonaro (PL), na segunda-feira (15) por telefone. Em ligação, ele afirmou ao ex-presidente que teria ‘caído em um corte de internet’, ou seja, visto apenas um trecho de uma declaração concedida em um contexto maior.