O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou durante a entrega da requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra, sobre o trabalho para combater possíveis prejuízos para a população soteropolitana com as chuvas na capital baiana, que são intensificadas no mês de março.
O chefe do Executivo Municipal afirmou que está trabalhando visando possíveis estragos naturais decorrentes das chuvas. “O trabalho hoje de enfrentamento às chuvas ocorre todos os dias. Mas é óbvio que eu estou preocupado, porque depois, somente em muito calor, vem chuvas”, disse.
“Nós já antecipamos as operações que nós fazíamos em janeiro e fevereiro para final de novembro e dezembro. Só para você entender, no mês de novembro nós podamos 3 mil árvores na nossa cidade em parceria com a Coelba”, afirmou o prefeito.
Bruno Reis salientou a importância da contribuição da Coelba para a preparação para o enfrentamento das chuvas. “Nós mobilizamos a Coelba, todas as equipes vieram do interior, 17 equipes. Se juntaram às nossas, que foram ampliadas. Já começamos a dragagem dos canais, a limpeza dos canais, a limpeza das sarjetas, das drenagens para evitar alagamento”.
Por fim, o prefeito destaca que é sempre difícil enfrentar as fortes chuvas e que não existe nenhum município que resista tanto a ela. “Não há cidade no mundo que resista muito à chuva em tão pouco tempo, mas Salvador está resistindo e, com fé em Deus, com tudo que nós investimos, trabalhamos e estamos investindo, vamos passar mais um ano sem ter maiores problemas com as chuvas”, finalizou.